Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - USDA aumenta projeção da produção mundial de trigo
Data: 13/10/2017

As disponibilidades mundiais de trigo foram aumentas no último relatório mensal do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) sobre o quadro de oferta e demanda mundial, divulgado nesta quinta-feira (12/10). De acorco com a Consultoria Trigo & Farinhas, isso foi devido ao aumento das produções da Rússia, União Europeia e Índia, que mais do que compensaram a redução na Austrália. 
Com base nos resultados atualizados da colheita, a produção da Rússia para 2017/18 foi elevada em 1,0 milhão de toneladas para um novo recorde de 82,0 milhões de toneladas – bem acima das 72,5 milhões de toneladas do ano anterior. A produção de trigo da União Europeia foi aumentada em 2,2 milhões de tons para 151 milhões de toneladas, devido à maior produção da França. 
Já a produção de trigo da Austrália foi reduzida em 1,0 milhão de toneladas para 21,5 milhões de toneladas, diante da continuidade das condições de seca no leste do país. “Este é o menor volume desde a safra de 2008/09”, observa o analista júnior da T&F, Luiz Fernando Pacheco.
“O comércio internacional da temporada 2017/18 foi projetado para um pouco maior neste mês, com a redução das exportações da Austrália sendo mais do que compensadas pelas exportações do Canadá. Já as importações foram diminuídas na Índia e na Turquia diante do aumento das suas produções”, afirma.
“O consumo mundial total foi aumentado, primeiramente devido ao aumento do uso na Índia, União Europeia e Rússia nas suas respectivas disponibilidades. Os estoques mundiais, assim, foram aumentados em cerca de 5,0MT para 268,1 milhões de toneladas, constituindo-se um novo recorde mundial”, conclui Pacheco.
 
Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23