Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja estabiliza perdas nos EUA
Data: 13/3/2018

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (12.03) leve alta de 1,75 centavo de Dólar no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,41 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 1,75 e 4,00 pontos.
O mercado norte-americano da soja abriu a semana estabilizando as fortes perdas nos principais contratos futuros que haviam sido registradas no fechamento da semana. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, as preocupações estão diminuindo em relação à escassez de exportações de farelo de soja do principal exportador da Argentina, devido aos muitos estoques de soja de safra velha que podem cobrir a quebra da seca projetada para a colheita deste ano. 
De acordo com a AgResource, as cotações em Chicago hoje até chegaram a operar na baixa, frente ao empilhamento dos fundos no lado da compra nestas últimas semanas: “O posicionamento acentuado de contratos comprados deixa o Mercado tensionado para uma eventual reversão. Na última sexta-feira, foi relatado que 37 mil contratos líquidos da soja foram adicionados no lado das compras, totalizando 184mil. Chuvas que chegaram a ser adicionadas na Argentina para esta semana, até colocar­am certa pressão nos preços nas primeiras horas de negociações”. 
No en­tanto, aponta a ARC, os operadores entram em discussão sobre o potencial de recuper­ação da safra no país, com a chegada desta rodada de precipitações, que não desenha um cenário tão animador: “Desde o começo de 2018, a soja e o milho argentino têm sofrido com um padrão bem mais árido, desen­volvendo um estresse hídrico por quase toda o estágio de reprodução destas culturas. Agora que a safra na Argentina encaminha para a mat­uração, a interferência das chuvas no fator de produtividade é limitada”.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23