Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja sobe também no Brasil
Data: 16/3/2018

As cotações da soja tiveram na quinta-feira (15.03) um dia de ganhos no mercado físico brasileiro, acompanhando as valorizações da Bolsa de Chicago (CBOT). De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, em média os preços subiram 0,58% nos portos e 0,39% no interior do País.
O analista da T&F Luiz Fernando Pacheco ressalta que os preços da soja foram grandemente impulsionados nesta quinta-feira pela forte elevação de 0,9% do Dólar no Brasil, mais uma forte retomada da cotação em Chicago de 1,2%. “Mas os preços da soja não estão subindo: estão, andando de lado em níveis até inferiores aos que já estiveram a cinco dias atrás”, alerta o especialista.
“Mas, há motivos para a alta: as trapalhadas do presidente Trump só são maléficas para a soja americana, como o mercado começa a perceber. Mas, podem ser benéficas para a soja brasileira, que é a alternativa que a China tem para se abastecer (parcialmente) no mercado mundial, uma vez que a Argentina parece que terá uma grande redução de área. Tudo vai depender da reação chinesa”, complementa Pacheco.
FUNDAMENTOS
Relatório semanal de acompanhamento das culturas da Emater-RS revela que a soja do Rio Grande do Sul vem evoluindo rapidamente para o estágio de maturação fisiológica. As primeiras áreas colhidas estão apresentando produtividade dentro do esperado, mas abaixo da expectativa criada pelos produtores que, em meados de fevereiro, ainda desejavam obter rendimentos similares aos do ano passado. Em áreas onde não houve diminuição das chuvas, as produtividades ultrapassam, em alguns casos, 70 sacas por hectare (4,2 mil kg/ha). No momento a colheita atinge 3% do total plantado nesta safra.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23