Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Mais de 2 mil títulos de regularização são entregues a assentados em MT; crédito será facilitado
Data: 19/3/2018

O Governo Federal entregou mais de 90 mil títulos de propriedades de terras rurais e urbanas em 26 estados nesta sexta-feira (16). Deste número, 2058 títulos foram entregues em Mato Grosso pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, que esteve durante a manhã no Parque de Exposições do município de Nova Ubiratã (480 km de Cuiabá). Até o final do mês serão liberados, via Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), R$ 12 milhões para todo o país em créditos para os beneficiários da regularização fundiária rural.
Recentemente órgão divulgou que em 2017 não houve assentamento de nenhuma família no Brasil. Desde 1995, quando os dados passam a ser separados anualmente pelo instituto, não era registrado um ano sem famílias assentadas. O menor número havia ocorrido em 2016, quando foram 1.686 famílias. No ano anterior, haviam sido assentadas 26.335 famílias. O dado, contudo, foi contestado pelo Governo.
De acordo com o Ministério da Agricultura, a previsão é que até dezembro, serão liberados R$ 85 milhões para quem recebeu o título de propriedade. Assim, o governo Temer garante a terra e os recursos para o pequeno produtor se fixar e trabalhar nela. O titular da Pasta lembra a regularização dessas terras permite que pequenos produtores rurais que passam a ter acesso à linhas de crédito, entre outros benefícios. “A entrega desses títulos visa corrigir uma falha no Programa Nacional de Reforma Agrária,”, afirmou.

Fonte: Notícias Agrícolas
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23