Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Agricultores participam de mais um Curso de Boas Práticas Agrícolas na Serra
Data: 23/5/2018

Na última sexta-feira (18/5), produtores de olerícolas de Farroupilha, além de produtores dos municípios de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Cotiporã e Ibiraiaras, participaram do Curso de Boas Práticas Agrícolas (BPAs), promovido pela Emater/RS-Ascar.
O curso é imprescindível para o desenvolvimento das atividades agrícolas e necessário também aos agricultores que entregam seus produtos na Ceasa. A capacitação teve duração de 4 horas e foi realizada pelos engenheiros agrônomos da Emater/RS-Ascar, Enio Ângelo Todeschini e Paula Kunde Milech. No curso foram abordados assuntos referentes à produção agrícola, desde a escolha da área, passando pela adubação, escolha de sementes e mudas de qualidade, métodos de plantio, manejo de pragas, elaboração de sistemas registro de dados através da caderneta de campo, além de informações acerca de técnicas adequadas de pré-limpeza do produto, durante ou após a colheita, quando necessário. 
Segundo avaliação dos próprios participantes, o curso foi desenvolvido de maneira satisfatória, além de ser um assunto de relevância e importância para a atividade Na propriedade. Além disso, os participantes concordaram em participar, em outro momento, de uma palestra sobre o depósito de agrotóxicos, a fim de aprofundar as informações referentes ao assunto.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23