Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Produtores americanos já perderam mais de 100 dólares por acre nos últimos 15 dias com recuo da soja em Chicago
Data: 22/6/2018

A quinta-feira (21) foi um dia de quedas de nove pontos nos principais vencimentos da soja na Bolsa de Chicago (CBOT). A pressão, assim, continua sobre os preços.
Segundo Ginaldo de Sousa, diretor da Labhoro Corretora, a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, que se complica cada vez mais, não afeta apenas as commodities, mas também a bolsa, a economia e vários aspectos.
As vendas semanais para os norte-americanos foram, por mais uma semana, ruins. A China está ausente no mercado dos Estados Unidos, o que Sousa considera como "tempos difíceis para o agronegócio".
Contudo, os brasileiros podem ser beneficiados pelos prêmios, enquanto os norte-americanos perdem com as cotações em Chicago. Na visão do diretor, o produtor do Brasil está com os prêmios e o dólar a seu favor, de forma que a situação para os produtores dos Estados Unidos é muito mais complicada no momento.
O dólar, por sinal, ainda tem questões políticas no radar para a próxima semana, como a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em torno da soltura do ex-presidente Lula.

Fonte: Notícias Agrícolas
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23