Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Café - Vendas de café 2018/19 do Brasil evoluem para 38% do total
Data: 10/8/2018

Na comparação com 10 de julho, houve um avanço de sete pontos percentuais nas vendas, segundo dados da Safras divulgados nesta quinta-feira. A comercialização de café seguiu ativa ao longo de julho, primeiro mês da temporada comercial 2018/19, ressaltou o consultor da Safras Gil Barabach.
Apesar da queda no preço e do fluxo mais cadenciado de venda por parte do produtor, os negócios, de uma forma geral, acabaram evoluindo bem, completou a consultoria em nota. “A necessidade de caixa do produtor e a agressividade de algum exportador mais curto garantiram liquidez aos negócios, justificando a boa performance”, afirmou o consultor. “É bom destacar, que o grande saldo de vendas antecipadas da safra nova (negócios a termo) também ajuda a explicar o expressivo volume comercial comprometido pelo produtor na atual temporada”, completou.
O ritmo de vendas está acima de igual período do ano passado, quando girava em torno de 34 por cento e também mais acelerado em comparação à média dos últimos cinco anos para o período, algo em torno de 36 por cento da produção, disse a consultoria. Dessa forma, de acordo com a Safras, as vendas de café da safra nova alcançam 22,78 milhões de sacas.
No caso do arábica, o produtor vendeu 35 por cento da safra, um percentual acima de igual época do ano passado (30 por cento), mas em linha com a média para o período do ano. Já a comercialização de café conilon alcança 44 por cento da safra, contra 45 por cento em igual período do ano passado e 42 por cento de média para o período.

Fonte: Reuters
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23