Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Milho - Mercado do milho continua travado
Data: 21/8/2018

O analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica, informa que o mercado do milho continua travado, a exemplo dos meses de junho e julho. De acordo com o especialista, a situação atual faz com que o volume dos estoques aumente e, consequentemente, o preço se mantenha o mesmo. 
“O mercado de milho continua no chove-e-não molha em que está há mais de dois meses. De um lado, os vendedores não querem abrir mão do produto porque, com isto, esperam criar escassez e elevar os preços. De outro, os compradores continuam se abastecendo da mão-para-a-boca atendendo a sua demanda, que diminuiu”, comenta. 
Segundo o analista, a situação está se tornando favorável para os compradores porque, não vendendo, a tendência é a de os estoques finais de milho, previstos para esta temporada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em um pouco mais de 10 milhões de toneladas, aumentarem ainda mais. Assim, “aumentando os estoques e as disponibilidades, diminui a preocupação dos compradores, com isto, os preços tendem a cair”.  
“O que pensamos dos níveis atuais de preço? preços do milho acima de R$ 40,00/saca não são suportáveis pelos consumidores em grande escala. Para confirmar, estamos assistindo muitos deles abandonarem ou reduzirem significativamente a atividade neste ano de 2018. Então este é um limite muito sério às pretensões dos vendedores de elevar mais as cotações”, informa. 
Nesse cenário o analista alerta que o não é muito lucrativo pensar nos números e nos valores agora. “Nossa recomendação é que aproveite os níveis atuais para fixar as boas lucratividades que se apresentam neste momento, sem pensar nos números (sempre enganosos) que eventualmente o preço possa apresentar daqui para frente. Quem seguiu nossa recomendação em maio teve mais lucro de quem guardou até agora o milho”, finaliza. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23