Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Milho - Agricultores de MT se animam com vendas de milho para usinas de etanol
Data: 12/11/2018

 O momento é do cultivo da soja, mas produtores de Mato Grosso estão animados com o milho. É que a fabricação de etanol a partir do grão tem se mostrado uma boa oportunidade de negócio.
Mato Grosso é o estado que mais produz etanol de milho. O volume processado aumentou muito nos últimos anos. Em 2012, quando as usinas começaram a operar, a produção atingiu 10,7 milhões de litros. A estimativa é fechar 2018 com 740 milhões de litros.
O agricultor Laércio Lenz tem uma propriedade em Sorriso e já vendeu mais de mil toneladas de milho para uma usina. O contrato é futuro: o produto vendido ainda vai demorar para ser plantado.
"Vamos ter três usinas de grande porte aqui na nossa região. Isso é muito importante porque com certeza abre mais mercado. Nós, produtores, vamos ter mais opção para vender o milho", diz.
Na usina, o processo começa com a trituração do milho. Depois são adicionadas água e enzimas, criando uma pasta que é fervida em caldeiras. Por fim, o produto passa por processos de fermentação e destilação, separando o etanol de outros componentes.
Segundo o diretor do sindicato de produtores de álcool, Jorge dos Santos, o rendimento do milho é maior do que o da cana.
As usinas de etanol já consomem 5% do milho de Mato Grosso.

Fonte: Globo Rural
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23