Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja inicia semana em Chicago trabalhando com leves altas nesta 2ª e ainda à espera de novidades
Data: 17/12/2018

Nesta segunda-feira (17), os preços da soja sobem na Bolsa de Chicago, retomando parte das últimas baixas da semana passada, quando acumulou um recuo de mais de 2% entre os principais contratos. Ainda buscando seu equilíbrio, as cotações subiam entre 3 e 4,25 pontos, por volta de 7h50 (horário de Brasília). O janeiro/19 tinha US$ 9,04 e o maio/19, US$ 9,30 por bushel. 
O mercado começa a semana da mesma forma como terminou: à espera de novidades sobre a relação comercial entre China e Estados Unidos. E esse continuará sendo o fator principal de observação dos traders, já que são esperados novos movimentos de ambos os países ainda nesse ambiente de trégua entre Donald Trump e Xi Jinping. 
Paralelamente, o mercado observa também o desenvolvimento da nova safra da América do Sul, e a chegada das primeiras ofertas no Brasil. Em alguns pontos de Mato Grosso, afinal, a colheita já está sendo iniciada. Apesar de alguns problemas pontuais, a nova temporada brasileira tem se desenhado de forma bastante satisfatória para os produtores. 
A demanda também segue em atenção. Nos EUA, permanece lenta, mesmo com a China tendo feito algumas compras no final da semana passada, e no Brasil os prêmios seguem recuando de forma expressiva, mostrando que os compradores também se retraem um pouco mais neste momento. 

Fonte: Notícias Agrícolas
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23