Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Preço da soja reage em Chicago
Data: 26/4/2019

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (25.04) alta de 4,00 pontos no contrato de Maio/19, fechando em US$ 8,5925 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 3,75 e 4,00 pontos.
Os principais contratos futuros reagiram no mercado norte-americano, impulsionado pelas exportações semanais. “Os dados aduaneiros chineses mostraram 4,92 MT de soja importado em março, com 1,51 MT origem dos EUA (50% a menos do que o ano passado). IGC aumentou sua estimativa de produção mundial de soja 2019/20 em 2 MT, que também elevou em 5 MT os estoques finais para 56 MMT”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.
De acordo com a Consultoria AgResource, futuros na CBOT trouxeram leve recuperação na sessão de ontem, à medida em que a moeda norte-americana ganha valor frente às principais moedas globais: “Além do mais, os números de exportações semanais da soja estadunidense trouxeram ‘ânimo especulativo’ com vendas semanais do grão acima da expectativa do mercado”. 
“Um total de 596mil toneladas da oleaginosa foram vendidas em contratos nesta última semana, para embarque até o fim de agosto deste ano, sendo o maior valor para o período em questão, desde 2009. Do total, 212mil tons são programadas para entrega na China, enquanto que 230mil ainda não possuem destinos específicos. No milho, o total vendido em contratos somou 779mil tons, nesta semana. Já os embarques do cereal acumularam 1,2 milhão de toneladas, no mesmo intervalo”, concluem os analistas da ARC.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23