Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Café - Exportações de café brasileiro para China aumentam 23% em 2019
Data: 15/7/2019

As exportações de café brasileiro para China cresceram 23,1% nos primeiros cinco meses de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado, informou no sábado o Conselho dos Exportadores de Café (Cecafé) do Brasil.
De janeiro a maio de 2019, Brasil exportou 88.179 sacas de café com destino à China, de acordo com o conselho.
Em uma entrevista à Xinhua, o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhães, destacou a importância dos jovens consumidores asiáticos e o interesse do Brasil em aumentar suas vendas na China.
"A abertura de cafés estimula os jovens a consumir o café de várias maneiras", disse Carvalhães, referindo-se ao rápido desenvolvimento das redes Luckin Coffee e Starbucks nas cidades chinesas e o atrativo que isto gera nas novas gerações.
O empresário citou o exemplo da Coreia do Sul, onde houve um boom na carreira de barista.
Com essa oportunidade, Carvalhães disse que os setores públicos e privados do Brasil estão buscando desenvolver mercados na China.
"Sem dúvida queremos crescer no mercado de nosso parceiro comercial", disse o executivo, acrescentando que "o Brasil pode oferecer o volume e a qualidade capazes de satisfazer as demandas de diferentes mercados".
O Brasil detém 38% do mercado global cafeeiro, com 300 mil produtores, fazendo do país sul-americano o principal produtor e o maior exportador de café do mundo.
De 2018 até junho de 2019, durante o período de safra, o Brasil exportou 41,1 milhões de sacas de café, 35% a mais face ao ano anterior.

Fonte: Notícias Agrícolas
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23