Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Desvalorização do Real anula queda dos fertilizantes
Data: 18/9/2019

A desvalorização do Real continuou anulando as quedas de preços de fertilizantes vistas no mercado internacional no início do segundo semestre deste ano de 2019, mantendo os custos com esse insumo elevados. Foi isso que informou o relatório de produtos agrícolas do Rabobank. 
“De acordo com estimativa do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (IMEA), os custos com fertilizantes para a próxima safra de soja, milho e algodão do Mato Grosso estão entre 11 e 16% maiores que na safra 2018/19. Sem considerar a volatilidade cambial, o agricultor pode ter boas oportunidades de compra até o final do ano, para o volume que ainda falta para a próxima safra ou para travar os custos da safra 2020/2021”, diz o texto. 
Além disso, os relatórios indicaram que os preços dos fosfatados estão nos valores mais baixos dos últimos 12 meses, em USD, e devem atingir o menor valor em 10 anos, nas próximas semanas. “O excesso de oferta nesse mercado contribuiu para que o preço do DAP (FOB EUA) recuasse 23% ao longo desse ano e a desvalorização da moeda chinesa tem criado um espaço para que os preços caiam um pouco mais”, completa. 
“No quarto trimestre, no entanto, é esperado que algumas plantas parem temporariamente a produção devido às margens negativas. Essa restrição da oferta deve equilibrar o mercado e os preços devem voltar a subir. Outra oportunidade está se formando no mercado de potássio. Ao longo do ano, o preço do KCL recuou 8% nos portos do Brasil, em USD”, indica. 
Como pontos de atenção para o setror, o Rabobank indica a volatilidade cambial e das commodities tem gerado bons momentos de travamento dos custos através da relação de troca principalmente para o P e K e “o resultado do último leilão indiano será fundamental para a definição da tendência do preço da ureia. Uma demanda próxima de 1 Mi tons deve dar suporte aos preços até o final do ano, já que a demanda no hemisfério norte deve reaquecer a partir de outubro”. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23