Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Arroz - Produtores de arroz do Brasil pressionam por corte nas tarifas no México
Data: 21/2/2020

Uma delegação de produtores brasileiros de arroz está no México nesta semana para pressionar por um corte na tarifa de 20% que suas exportações enfrentam no lucrativo mercado mexicano, uma redução que, segundo eles, poderia dar competitividade frente aos rivais norte-americanos.
A missão brasileira diz que a tarifa continua sendo um obstáculo para os exportadores depois da obtenção de uma autorização fitossanitária das autoridades mexicanas no ano passado.
“A questão das tarifas é imprescindível”, disse Mario Pegorer, gerente comercial da produtora brasileira de arroz Guacira Alimentos e representante do grupo industrial Abiarroz, a repórteres.
Pegorer afirmou que a qualidade do arroz brasileiro é superior a do produto dos Estados Unidos, principal fornecedor aos mexicanos.
Ele estimou que os produtores brasileiros poderiam enviar entre 20 mil e 30 mil toneladas de arroz por ano para o México inicialmente, e pontuou ainda que eles têm capacidade para enviar até 150 mil toneladas por ano.
O México compra cerca de 800 mil toneladas de arroz por ano dos Estados Unidos, segundo dados oficiais.
Em setembro, o Brasil afirmou ter começado a discutir um acordo de livre comércio com o México, enquanto autoridades mexicanas disseram que estão procurando expandir acordos existentes entre os países.

Fonte: Reuters
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23