Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Milho - Emater/RS-Ascar e Seapdr definem ações com milho crioulo
Data: 12/4/2021

A Emater/RS-Ascar esteve reunida com representantes do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA) da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) para estruturar as ações em unidades demonstrativas de milho crioulo com uso de tecnologias sustentáveis, visando promover a segurança e a soberania alimentar das famílias.
Na oportunidade, o DDPA realizou a entrega de 33 kg de sementes de variedades crioulas de milho resultantes de um projeto de pesquisa desenvolvido em parceria pelas duas instituições.
Dentre as tecnologias avaliadas está o uso do trichoderma, que é um fungo benéfico encontrado naturalmente em solos saudáveis. Este fungo auxilia o enraizamento da planta, promovendo maior absorção de água e nutrientes, reduzindo estresses e atuando na promoção do crescimento pela liberação de hormônios vegetais.
As sementes de milho produzidas pelo projeto de pesquisa e extensão serão disponibilizadas para agricultores familiares em 24 municípios da Região Administrativa da Emater/RS-Ascar de Santa Maria. Os insumos biológicos utilizados nas unidades demonstrativas serão disponibilizados pelo Centro de Pesquisa em Florestas do DDPA do município de Santa Maria em cinco locais onde serão conduzidas as unidades experimentais acompanhadas pela Emater/RS-Ascar e DDPA. Para mais informações entre em contato com o escritório da Emater/RS-Ascar mais perto de você.

Fonte: Emater
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23