Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Tempo - Veja como fica o tempo na sua região
Data: 18/6/2021

Nesta sexta-feira (18/06) o desenvolvimento de uma região de baixa pressão sobre o sul do país, irá provocar chuvas expressivas. No entanto, este sistema não atingirá de maneira significativa as regiões acima da região sul. Já ao norte e litoral norte do nordeste o tempo continuará com chuvas frequentes, devido à combinação de calor e umidade.
No sábado (19/06) a região de baixa pressão ao sul, ganha força com a grande quantidade de umidade trazida da região amazônica pelos Jatos de Baixos Níveis. Assim, são esperadas pancadas de chuvas fortes, particularmente no litoral do estado de SC e litoral norte do RS. Onde alguns modelos apontam para acumulados superiores aos 100 mm. Além disso, os volumes poderão alcançar a marca dos 50mm em diversas localidades da metade sul do estado do PR. No domingo (20/06) as instabilidades avançam para o oceano, dando forma a um ciclone, mas que não vai mais influenciar sobre o continente, apesar de ainda restar algumas perturbações atmosféricas que serão refletidas em pancadas fracas e isoladas. 
Saiba como fica o tempo para cada região: 
Região Norte
As chuvas permanecem frequentes na região, na forma de pancadas isoladas que poderão ocorrer em todo o estado do AM, PA, na metade norte de RO e no estado do AC. Já nos estados de RR e AP as pancadas de chuva terão maior intensidade. Isso ocorre pela influência do forte calor, juntamente com a alta disponibilidade de umidade na região. Entretanto, nos estados do TO, sul de RO e sudeste do PA terão o predomínio de tempo seco.
Região Nordeste
O comportamento das chuvas sofre poucas alterações em relação ao dia anterior. Desta forma, são esperadas pancadas isoladas entre o norte do MA, até o estado de PE. A presença de instabilidades mais expressivas sobre o estado de AL dará condições para pancadas de chuva pontualmente fortes, onde os acumulados poderão se aproximar dos 30 mm. Apesar disso, em todo o interior da região nordeste e litoral do estado da BA, o tempo será firme.
Região Centro-Oeste
Devido à proximidade com um sistema de baixa pressão ao sul do país, as instabilidades poderão ser presentes no extremo sul do estado do MS. Já nas demais localidades, a influência da massa de ar seco impede a formação de nuvens carregadas, mantendo o tempo firme ao norte do MS, GO, DF e MT. As temperaturas estarão amenas no período da manhã, seguindo em rápida elevação nas regiões onde há o predomínio do sol. O que não acontece ao sul do MS, pois com a maior presença de nebulosidade o período da tarde terá temperaturas amenas. 
Região Sudeste
A influência da massa de ar polar ainda será sentida em grande parte da região, especialmente ao amanhecer, sendo que nas regiões mais altas, as temperaturas mínimas do dia ficarão próximas aos 7°C. Entretanto, essas temperaturas seguirão em rápida elevação no oeste paulista, triângulo e norte mineiro. Já na faixa leste do sudeste, devido à influência da umidade do mar, o tempo ficará mais encoberto. Deste modo, as temperaturas não subiram tanto no período da tarde. E esta maior quantidade de umidade sobre a faixa leste, favorece a formação de pancadas de chuva passageira entre o RJ, ES e com menor intensidade no litoral paulista. 
Região Sul
O desenvolvimento de uma área de baixa pressão sobre o oeste da região da região, alimentada com a umidade amazônica transportada pelos Jatos de Baixos Níveis - os famosos rios voadores - favorecem a formação de instabilidades nos três estados do sul.  A previsão indica que essas instabilidades cheguem entre a tarde e à noite, especialmente sobre o oeste de SC, norte do RS e na metade sul do estado do PR. De maneira geral, sobre SC e PR as chuvas terão uma boa distribuição e os acumulados poderão ficar na ordem de 20 a 30 mm. Além disso, no litoral norte do estado de SC, com a influência da umidade marítima, aumentam as condições para chuvas volumosas na região. Porém, ao sul do estado gaúcho, o tempo continuará sem chuvas expressivas. Vale destacar também, que as temperaturas ficarão baixas em todo o período do dia, com máximas durante a tarde na abaixo dos 15°C em muitas localidades.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23