Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Exportações de soja alcançam crescimento de 349%
Data: 22/3/2024

No primeiro bimestre de 2024, as exportações do complexo soja, que inclui grão, farelo, óleo e outros derivados obtiveram um aumento expressivo. Segundo dados divulgados no Boletim de Conjuntura Agropecuária do Departamento de Economia Rural (Deral), vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), o estado exportou 2,5 milhões de toneladas do produto nesse período, obtendo um aumento de 349% em relação ao mesmo período de 2023. O montante transacionado foi de 1,22 bilhão de dólares, o valor representa um crescimento de 118% em relação ao registrado no ano anterior.
Segundo o relatório, no início de 2024, as exportações totais para o ano devem ficar abaixo do valor registrado no ano anterior em virtude da menor disponibilidade de soja nesta safra. O aumento significativo das exportações de soja no início do ano ocorreram devido a colheita antecipada realizada no Paraná.
De acordo com as explicações citadas no Boletim de Conjuntura Agropecuária, na segunda quinzena de janeiro, os altos volumes de colheita estavam disponíveis no estado, antecipando o escoamento para o mercado externo. As exportações do complexo soja devem fechar o ano com um volume entre 13 milhões e 14 milhões de toneladas. Valor abaixo dos 16 milhões exportados na safra anterior.


Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23