Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Colheita de soja chega a 69% no Brasil; plantio da safrinha de milho está encerrado
Data: 25/3/2024

A colheita da safra 2023/24 de soja chegou na quinta-feira (21) a 69% da área cultivada no Brasil, contra 63% uma semana antes e 70% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural. Os trabalhos agora estão concentrados no Matopiba e no Rio Grande do Sul, onde os produtores relatam boas produtividades.
Com plantio encerrado, foco agora é no clima e desenvolvimento da safrinha
O plantio da safrinha de milho 2024 chegou na quinta-feira (21) a 100% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 97% na semana anterior e 96% no mesmo período do ano passado, segundo levantamento da AgRural.
Com a semeadura encerrada, agora o foco se desloca definitivamente para o clima e seu impacto sobre o desenvolvimento das lavouras. No momento, o calor e a irregularidade das chuvas preocupam especialmente no Paraná e no sul de Mato Grosso do Sul. Embora as temperaturas tenham recuado nos últimos dias, as precipitações nos dois estados ainda deixam a desejar. 
O milho verão 2023/24 do Centro-Sul, por fim, estava 75% colhido na mesma data, ante 68% da semana precedente e 58% um ano atrás. 


Fonte: AgRural
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23